Para visualizar correctamente este conteúdo "clique" no botão em baixo e faça download do último plug-in do Flash Player.

Obrigado.

Comunicações

Telefones
Os números de telefone portugueses compõem-se por nove dígitos. Quem pretenda ligar do estrangeiro para Portugal terá de marcar o indicativo internacional (00), seguido do indicativo de país (351). Em situação inversa, para quem deseje telefonar de Portugal para o estrangeiro, dever-se-á marcar 00, o código do país, o código da cidade e só depois digitar o número pretendido.
Nas cabines telefónicas públicas – lugar onde estão afixados os indicativos dos diversos países –, podem utilizar-se moedas ou cartões de conversação específicos, postos à venda nas lojas da Portugal Telecom, nas estações de correios e em alguns quiosques e tabacarias (assinalados no local).

Telemóveis
Sendo Portugal um país com elevado número de utilizadores de telemóveis, existem três redes que afiançam este serviço, garantindo uma boa cobertura a nível nacional: TMN, Vodafone e Optimus.

Internet
Em Portugal, é fácil aceder à Internet. Mediante pagamento, este serviço é disponibilizado em alguns cafés – cibercafés – e em numerosas estações de correios equipadas com o Netpost. Outros locais onde é possível navegar na Internet são os hotéis, as salas de congressos e os centros comerciais. Estes espaços apresentam zonas devidamente assinaladas para o efeito.

Nota: é preciso juntar os códigos por país e os indicativos internacionais.

Actualizado em: 22-09-2014

Visitante: 20594972

  • Turismo de Portugal