Para visualizar correctamente este conteúdo "clique" no botão em baixo e faça download do último plug-in do Flash Player.

Obrigado.

Clima

O Algarve desfruta, ao longo de todo o ano, das melhores condições climatéricas da Europa. Caracterizada por escassos períodos de precipitação, geralmente concentrados entre Novembro e Março, e por uma alta insolação, a região algarvia apresenta óptimas condições meteorológicas para o desenvolvimento da actividade turística.
Durante o Verão as temperaturas são muito elevadas, facto que propicia o turismo de “Sol e Mar” e que eleva o Algarve como um autêntico paraíso para banhistas. Esta é uma região debruada a areia branca e fina, que se estende por quilómetros de costa, e munida de um mar calmo, com temperaturas tépidas que rondam os 22 graus centígrados no período estival.    
Devido ao seu relevo e à sua posição geográfica, o Algarve recebe variadíssimas influências climáticas: do continente europeu ao norte de África, do Oceano Atlântico ao Mediterrâneo. As temperaturas máximas oscilam, ao longo do ano, entre os 15 e os 31 graus centígrados, não se registando mínimas negativas no Inverno, estação em que os dias solarengos induzem à visita de turistas oriundos dos países do norte da Europa.  
 
Temperaturas médias
Ar no Verão: 24.ºC a 29ºC
Ar no Inverno: 15.ºC a 18ºC
Mar no Verão: 21ºC a 24ºC
Mar no Inverno: 15ºC a 19ªC

Actualizado em: 21-10-2014

Visitante: 21013087

  • Turismo de Portugal