Pesca submarina, gossa e linha - Portal de Turismo do Algarve

Para visualizar correctamente este conteúdo "clique" no botão em baixo e faça download do último plug-in do Flash Player.

Obrigado.

Pesca submarina, gossa e linha

X
+ DESCUBRA AQUI EMPRESAS/EQUIPAMENTOS

Pesca submarina, gossa e linha

Tempo de tranquilidade e emoção

Um dos passatempos favoritos das gentes que vivem no Algarve, ou que por aqui passam, é pescar à cana nos rochedos e falésias do litoral. Hábito que frequentemente garante um jantar delicioso.

Mas é pela pesca grossa que, neste âmbito, o Algarve é conhecido, estando as águas envolventes ao promontório de Sagres entre as melhores da Europa para a pesca de espécies como tubarão azul, pescada, espadarte, atum, sargo e corvina.

Por ser terra de águas quentes e local de passagem dos peixes para o Mediterrâneo em várias alturas do ano, o mar algarvio é ideal para a prática da pesca grossa, organizando-se, durante o Verão, torneios nacionais e internacionais.

A pesca submarina proporciona, por sua vez, um mundo silencioso com paisagens subaquáticas fascinantes, o que, só por si, permite atenuar o stress e promover a descontracção.

É fácil alugar, por um dia ou meia jornada, barcos bem equipados, com cadeiras de pesca e arreios ou descobrir grupos de mergulho através de empresas profissionais que proporcionam facilidades neste âmbito.

Actualizado em: 19-09-2017

Visitante: 42565139

  • Turismo de Portugal