Para visualizar correctamente este conteúdo "clique" no botão em baixo e faça download do último plug-in do Flash Player.

Obrigado.

Caravela Boa Esperança

Caravela Boa Esperança

Conhecer os Descobrimentos em ambiente real

Do Algarve, partiram as primeiras caravelas da epopeia dos Descobrimentos e foi aqui que o Infante D. Henrique inventou as embarcações utilizadas pelos portugueses na exploração dos oceanos. A caravela latina, também conhecida por caravela do Infante ou dos Descobrimentos, foi o navio de origem mourisca escolhido por D. Henrique para as suas aventuras marítimas.

Hoje, existe a Caravela Boa Esperança, uma réplica aproximada da caravela dos Descobrimentos, construída em madeira, por especialistas que respeitaram as regras da construção naval do século XV, acrescentando-lhe algum conforto e segurança. A caravela ostenta nas velas o símbolo da Cruz de Cristo e no mastro principal as armas do Infante.

A Boa Esperança destina-se à formação na arte de bem velejar, participação em provas e outros eventos náuticos, e à investigação do comportamento e manobra das antigas caravelas. Lançada à água a 28 de Abril de 1990, já visitou portos do Norte da Europa e do Mediterrâneo, e recebe um programa regular de visitas escolares.

A caravela é assim uma mais-valia para a promoção turística do Algarve, atraindo a curiosidade dos turistas, que podem subir a bordo para conhecer as glórias de um passado descobridor.

Actualizado em: 19-11-2014

Visitante: 21400714

  • Turismo de Portugal