Para visualizar correctamente este conteúdo "clique" no botão em baixo e faça download do último plug-in do Flash Player.

Obrigado.

FATACIL

FATACIL

O melhor do Algarve

Todos os anos, a FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa – apresenta uma mostra impressiva da vitalidade económica e cultural da região que atrai milhares de visitantes, sempre na última semana de Agosto.

Aí pode encontrar-se artesanato regional, tradicional e contemporâneo, com muitos dos trabalhos executados ao vivo. Tecelagem, cobres, ferro forjado, rendas, olaria e cerâmica, peças em cortiça, vime e cestaria, têm a garantia da criatividade e qualidade dos melhores artesãos.

Não poderia faltar, como traço essencial da cultura, a gastronomia regional a descobrir na FATACIL: os enchidos genuínos, presuntos, doces regionais à base de figo, amêndoa e frutos secos, aguardentes e licores, ou saborosos queijos. Para quem preferir provar, há inúmeras tasquinhas com pratos de receitas intemporais.

É também possível encontrar as mais recentes novidades industriais e agro-pecuárias, e é a oportunidade ideal para conhecer o que têm para oferecer, e como funcionam, entidades como autarquias, escolas e associações.

Um extenso programa de animação, com espectáculos musicais protagonizados por alguns dos melhores e mais populares artistas nacionais, anima as noites.

Uma festa algarvia em grande escala, a não perder!

Actualizado em: 29-07-2014

Visitante: 19510776

  • Turismo de Portugal